Bem gente, saindo um pouquinho das resenhas de livros, hoje vou falar de um filme que vi essa semana, e que eu adorei. É a história de Edmond Dantés, um plebeu e marinheiro, que cai em uma armadilha preparada pelo seu próprio ''amigo'' Fernand Mondego. Assim, ele vai para uma prisão onde só os inocentes ficam, enquanto sua ex noiva, casa-se com Mondego. Pensando que não iria sobreviver, e perdendo a fé em Deus, ele conhece um padre, que também foi preso lá e enquanto cavava um túnel pra fugir, foi parar na cela dele.
Então os dois ficam muito amigos, e traçam um plano para sair de lá. O padre o ensina a ler, coisa que era a sua maior ambição, e o ensina a lutar como nenhum outro. Mas em um desmoronamento no túnel, o padre acaba morrendo. Poucos minutos antes de sua morte, ele lhe dá um mapa, onde foi enterrado um grande tesouro.
Muito triste com sua perda, e jurando vingança se um dia conseguisse sair do Castelo, ele tira o padre de dentro do saco onde os 'Carcerários' o colocaram, e entra lá. Desse modo, eles o jogam ao mar, e ele consegue escapar.
Encontra um navio de piratas, e se torna um deles, para conseguir chegar à cidade de Marselha, onde tudo começou.
Logo após descobrir que todos os que armaram contra ele não estão mais na cidade, ele parte atrás do tesouro, e fica milionário. A partir daí, adota o nome de Conde de Monte Cristo, e
vai para Paris, a cidade onde seus inimigos estão, e tece uma teia para se vingar deles.
Não sei se é porque eu sou fã de histórias de época ou não, mas esse filme me chamou muita atenção, porque tem todo aquele lance de amor e ódio e tals. E também, tem o fato de ele ter passado por tanta coisa injusta, e tudo por causa da inveja do ex-amigo dele, e no fim conseguir recuperar sua dignidade, então é bem bacana.
Poisé galera, se não tiverem nada pra fazer, recomendo muito viu?! Adoreeeei, de verdade.
Beeijos amores!